Você rói unhas? Então saiba os malefícios e como parar

0
3735

 

Roer as unhas parece algo comum, e é. Sabia que 30% da população mundial tem o hábito de roer as unhas.

Há diversas pesquisas que tentam explicar de alguma forma, porém se constata diversos resultados. Algumas pesquisas apontaram que de alguma forma há uma carga genética, visto que a maioria de pessoas que roem as unhas tem familiares que também o fazem.

Há também algo ligado a ansiedade e medo, ou um alto fluxo de concentração, muitas pessoas quando estão a mercê de um desses sentimentos, roem as unhas. Porém algumas pesquisas dizem que a ansiedade não está ligada a este hábito e sim o perfeccionismo, ou seja, roer as unhas é uma identidade de pessoas que buscam pela perfeição.

Roer as unhas trás alguns malefícios para a saúde e estética.

As unhas são fontes inquestionáveis de bactérias, o que pode trazer centenas de riscos para a nossa saúde ligando-as com a nossa boca. Fora a saúde dental, que também pode ser interferida.

Esteticamente e socialmente, roer as unhas não é bem aceito, visto uma falta de higiene e cuidados, as unhas são grandes detalhes, principalmente para as mãos femininas que acabam se degradando ao roê-las.

Há muitos motivos para não roer as unhas não é? Mas como parar?!

Para se livrar desse vício, muitas pessoas procuram ajuda médica. Para que optar se livrar disso sem ajuda, podemos dar algumas dicas que talvez seja válidas para você

1 – Passar esmaltes com substancias amargas

2 – Mascar chicletes

3 – Bolas anti-estresse para manter as mãos em movimentos, e assim dificultar leva-las a boca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.