Saiba como adquirir remédios com 90% de desconto ou até de graça

0
3874
Pharmacist holding medicine box and capsule pack in pharmacy drugstore.

Quem nunca precisou de remédio, não tem ideia a quantidade de famílias que por muitas vezes tem que escolher entre a medicação ou a refeição, isso é devido aos altos preços dos remédios e os baixos salários, pois os índices demonstram que a maior parte das pessoas que necessitam, são os mais pobres.

O que nem todos sabem, é que doenças como diabetes, asma, hipertensão, dentre tantas outras, é de direito do paciente ter acesso à medicação e tratamento por meio dos centros de atendimento de cada cidade, mais conhecidas na maioria das cidades como UBS(Unidade básica de saúde).

Nesses locais devem ser disponibilizados mais de 900 tipos de medicamentos diferentes, e você pode consultar todos eles pelo link
Grupo 1 
Grupo 2
Grupo 3

Uma outra opção também é a Farmácia Popular

A pessoa portadora de doença pode ter acesso à Farmácia Popular, caso ela não esteja no seu município, segundo o ministério da saúde mais de 4 mil farmácias no Brasil são conveniadas e oferecem 42 medicamentos gratuitos e o restante com descontos que variam de 50% a 90% de desconto.

Portador de doença crônica

Para quem não sabe, o portador de doença crônica como Alzheimer,
Chron e Parkinsonnas tem medicamentos de forma gratuita nas redes que atendem o SUS (sistema único de saúde) ou nas farmácias chamadas de “Farmácias de Alto Custo”, que apesar do nome, também distribuem de forma gratuita a medicação.

Contraceptivos

O sistema de saúde brasileiro também de forma totalmente gratuita sistemas contraceptivos, que vão desde a injeção mensal até a pilulas diárias.

E se esses medicamentos forem negados ou estarem em falta no local?

As autoridades orientam o paciente cobrar uma atuação emergencial na prefeitura ou até mesmo procurar o ministério público. Pois isso é direito e deve ser cumprido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.