Controle financeiro, os três segredos para manter as situações sobre controle da sua empresa.

0
1

A mente do brasileiro inegavelmente é uma das maiores potencias quando o assunto é empreendedorismo.

Em meio à tanta burocracia, impostos e custos altíssimos para manter funcionários, CEOs de empresas tem que rebolar para manter as contas em dia e a vitalidade de sua empresa.

Antigamente acreditava-se que a experiência e o conhecimento eram mais que necessário para tomar decisões importantes, contudo, a tecnologia veio para mostrar que com ela, o risco pode ser medido com mais precisão e as atitudes perante um caso podem ser tomados com mais rapidez e assertividade.

Esses sistemas de gestão são conhecidos como ERPs, e podem te entregar um fluxo de caixa por exemplo, com apenas um clique, desde que os dados inseridos no uso do dia a dia sejam colocados com precisão.

Fluxo de caixa, DRE e balanço financeiro. O que são? E para que preciso deles?

Fluxo de caixa é o que te mostra as entradas e saídas de dinheiro. Ou seja, ele irá te mostrar as datas prioritárias de pagamento, assim seu caixa não passará por problemas de falta de dinheiro em um certo momento do mês. Por exemplo… Vamos imaginar que a sua empresa tenha uma certa quantidade de despesas no dia 6, contudo, seus clientes pagam apenas no dia 10. Isso pode ocasionar no uso de especiais de bancos e outros empréstimos, ou até mesmo em atrasos, rendendo juros e multa. Por isso, manter coerência nas datas de entradas e saída é tão importante. E para isso, existe o fluxo de caixa.

DRE

O DRE, é o demonstrativo de resultado da sua empresa, ele é utilizado para você saber quanto a sua empresa realmente faturou naquele período ou naquele mês. Essa é uma ferramente extremamente importante para sua gestão e demonstrará se você não tem nenhuma operação deficitária. O ideal é ser realizada todo mês, e um consolidado no ano.

Balanço financeiro

O balanço financeiro é utilizado como comparativo de todos os meses, isso é importante para você notar quais meses são mais fracos em vendas, seja de serviço ou de um produto. Ele ajuda a prever a saúde financeira nos próximos meses e também para que você tome alguma atitude antes de chegar um momento mais complicado na empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.