Como se sair bem numa discussão

0
3889

Temos que concordar que a maior parte das pessoas dão de tudo para fugir de uma discussão, contudo, muitas vezes é inevitável, e então, temos que enfrenta-la.

O fato de você estar numa discussão, demonstra que seus nervos não estão em estabilidade, o que pode fazer você falar, agir de maneira incorreta, além disso, mesmo com a razão, sair do confronto com uma sensação de perda. Mas calma, existem maneiras de você reagir a cada ação e que fará você se sentir menos pior, após finaliza-la.

Ter “pulso firme”.

Manter a confiança no que você está dizendo demonstra verdade. Por mais dúvidas que você tenha, será necessário que mantenha uma postura forte e que tem total certeza do que esta falando, isso também gerará desconforto para a outra parte.

Tenha foco no assunto

Não mude o foco da discussão, isso demonstra uma tentativa de “fugir” daquilo. Mantenha os argumentos girando no assunto inicial. Isso demonstrará que você está pronto para encarar fatos.

Educação faz parte da tática

Mantenha a educação com a outra parte, além de demonstrar respeito, fará com que a pessoa tenha uma certa irritação e perca a linha.

Calma, não se exalte!

Não passe do seu limite, tenha calma, respire fundo. Isso lhe trará um pensamento mais crítico e detalhista sobre toda situação.

Fale mais baixo que a pessoa

É natural que numa discussão você queira alterar o tom de voz, mas isso vai demonstrar desespero e que você está com dificuldade de falar alguma coisa. Por isso, falar baixo é sinônimo de certeza de tudo que está falando.

Apesar de não desejarmos nenhum tipo de discussão, como sabemos que é inevitável em alguns momentos, que você tenha o melhor desempenho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.