A beleza dos 50 anos. 10 coisas que você deve saber ao atingir os “cinquentão”.

0
3771

A beleza de recomeçar a vida. Aos 50 anos muitas pessoas se titulam velhas, contudo, não é bem assim que os mais titulados psicólogos entendem os tão preciosos “cinquentão”.

Segundo estudiosos, a idade da experiência conhecida como meio século te dá novas chances, uma visão privilegiada da vida, onde é possível reiniciar, muitas das vezes escrever uma nova história, e desta vez, com a prática da vida, que valerá para que consiga viver das formas mais intensas os melhores momentos da vida.

A maioria das pessoas conquistam o que desejam após os 50, e isso não é coincidência, isso se deve não somente a experiência, mas também o verdadeiro saber do que realmente quer, e ainda mais, o que verdadeiramente importa. Desta vez, sem tanta ansiedade, sem ligar tanto para a opinião alheia, você viverá da maneira que quer e será feliz.

Mas para isso, é preciso lhe dizer algumas coisas fundamentais e que farão você se animar ainda mais para viver essa vida que começa agora.

  1) Gaste o seu dinheiro com você, com viagens, gostos e caprichos.

Provavelmente antes de atingir essa idade você ajudou muita gente, filhos, amigos, esposa, marido e familiares. Sinto por eles, mas está na hora de viver para você, nessa nova etapa, o seu único objetivo é você.

 

 

2) Pare de se preocupar com a vida dos outros.

Hora de pensar também na sua vida. Chega de preocupações, você fez muito por todos no decorrer da vida, e se não fez, provavelmente já tenha ido todas as suas chances. Hora de se preocupar unicamente com você e com a sua vida. Curta sem preocupação.

 

 

 

3) Tenha uma vida saudável, mas sem muitos esforços físicos. 

Tudo no seu equilíbrio, se mantenha saudável, porém, não é necessário se esforçar demais para manter o físico de atleta.

 

 

4) Compre sempre o mais bonito e o melhor. 

Não esqueça que neste momento seu objetivo é gastar com você e com os seus gostos. Não poupe, não economize. Isso não fará sentido.

 

 

5) Mantenha-se vivo para o amor.

Independente da idade devemos amar o nosso parceiro ou parceira. O amor irá manter uma chama viva dentro de você, mantenha sempre acesa. Aliás, o amor é o que  faz a vida ter sentido.

 

 

6) Respeite a opinião dos jovens e sempre esteja aberto para aprender.

Muitos dizem que o fim da vida chega quando temos certezas de tudo. Aprenda a aprender. Os jovens provavelmente estão mais atualizados que você e estão muito  preparados para a vida, assim como você quando tinha a idade deles. JAMAIS use o termo “no meu tempo”, seu tempo é agora. Viva!

 

7) Pode ser muito divertido conviver com pessoas da sua idade.

Não é tão chato como sempre você imaginou conviver com pessoas da sua idade. Muitos também estão iniciando uma nova vida, e isso a fará trocar experiências e dar boas risadas.

 

8) Mantenha um hobby

Faça o que provavelmente você nunca teve tempo para fazer, faça o que gosta e crie uma rotina em cima disso. Isso te fará notar que está em plena forma para exercer o que sempre sonhou.

 

9) Aceite convites.

Esqueça esse mito que “velho” gosta de ficar em casa. Vá a batizados, festas de aniversário, confraternizações.

 

10) Ria muito, ria de tudo, seja feliz!

Afinal, o que não lhe falta são motivos para agradecer não é?! Você está tendo uma vida longa e ganhou esse prestígio de reviver, recomeçar.

 

 

Gostou? Curta e compartilhe! Isso nos ajuda a sempre trazer as melhores informações para vocês, e de graça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.