Homem viajou três países sem gastar nem um centavo. Saiba como

0
3894

Francisco Alencar, de 27 anos embarcou em um avião apenas de ida para a Europa sem nenhum centavo ou cartões de créditos. A passagem foi comprada com milhas de um cartão de um amigo. Mas esse era o objetivo, não gastar um centavo e viajar.

O publicitário resolveu fazer uma tentativa de viajar alguns países e totalmente sem dinheiro.

“O frio na barriga era maior que o normal, até porque a minha última refeição seria no avião e após isso, iria depender da sorte e de ajuda de pessoas”.

Em alguns aplicativos de viagens, o jovem conseguiu marcar para ficar alguns dias na casa de estranhos. Esse aplicativo é gratuito e visa ajudar pessoas que estão se aventurando da mesma maneira que Francisco.

“Chegando na França, eu fui para a casa de dois Americanos, e lá começou minha saga por ajuda”.

Ele conseguiu um trabalho voluntário em um albergue, ele ajudava as pessoas, e a ONG responsável pelo local lhe fornecia alimento.

“Trabalhava a semana toda, e do resto eu saia para conhecer o país”.

Com 12 dias que estava lá, conseguiu uma passagem de trem que ia direto para Portugal, e não o bastante para o jovem, resolveu se aventurar, mas desta vez em Lisboa.

“Em Lisboa foi assim, e assim foi. Uma ajuda daqui e outra lá e assim foi indo. Posso dizer que foi a melhor viagem da minha vida, mas deixando claro, não é fácil”

De lá fui para a Itália, onde finalizei minha viagem após 49 dias longe de casa, e sem dinheiro.

“Penso em ir novamente, mas agora preciso de um fôlego” completou o rapaz.

Apesar que muitas pessoas façam isso, não é tão recomendado, aliás, sorte é uma coisa que não dá para prever, mas é possível.

Hoje em dia a tecnologia está muito avançada, o aplicativo usado pelo aventureiro Francisco foi o Couchsurfing, feito para acomodar mochileiros e muitas vezes sem custo algum, porém há muitos outros aplicativos e sites com esse objetivo. Mas é bom ressaltar que deve-se sempre estudar a casa e os moradores onde vai se hospedar, pois, facilmente virará de um sonho para um pesadelo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.