Homem viajou três países sem gastar nem um centavo. Saiba como

0
36

Francisco Alencar, de 27 anos embarcou em um avião apenas de ida para a Europa sem nenhum centavo ou cartões de créditos. A passagem foi comprada com milhas de um cartão de um amigo. Mas esse era o objetivo, não gastar um centavo e viajar.

O publicitário resolveu fazer uma tentativa de viajar alguns países e totalmente sem dinheiro.

“O frio na barriga era maior que o normal, até porque a minha última refeição seria no avião e após isso, iria depender da sorte e de ajuda de pessoas”.

Em alguns aplicativos de viagens, o jovem conseguiu marcar para ficar alguns dias na casa de estranhos. Esse aplicativo é gratuito e visa ajudar pessoas que estão se aventurando da mesma maneira que Francisco.

“Chegando na França, eu fui para a casa de dois Americanos, e lá começou minha saga por ajuda”.

Ele conseguiu um trabalho voluntário em um albergue, ele ajudava as pessoas, e a ONG responsável pelo local lhe fornecia alimento.

“Trabalhava a semana toda, e do resto eu saia para conhecer o país”.

Com 12 dias que estava lá, conseguiu uma passagem de trem que ia direto para Portugal, e não o bastante para o jovem, resolveu se aventurar, mas desta vez em Lisboa.

“Em Lisboa foi assim, e assim foi. Uma ajuda daqui e outra lá e assim foi indo. Posso dizer que foi a melhor viagem da minha vida, mas deixando claro, não é fácil”

De lá fui para a Itália, onde finalizei minha viagem após 49 dias longe de casa, e sem dinheiro.

“Penso em ir novamente, mas agora preciso de um fôlego” completou o rapaz.

Apesar que muitas pessoas façam isso, não é tão recomendado, aliás, sorte é uma coisa que não dá para prever, mas é possível.

Hoje em dia a tecnologia está muito avançada, o aplicativo usado pelo aventureiro Francisco foi o Couchsurfing, feito para acomodar mochileiros e muitas vezes sem custo algum, porém há muitos outros aplicativos e sites com esse objetivo. Mas é bom ressaltar que deve-se sempre estudar a casa e os moradores onde vai se hospedar, pois, facilmente virará de um sonho para um pesadelo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.