Diga não ao canudo! A campanha que está comovendo o mundo. Confira!

0
3851

 

“Prefere um copo ou canudo”?!

Quantas vezes no seu dia você escuta essa frase?!

Uma pesquisa recente mostrou que consumimos 500 milhões de canudos por dia em todo mundo, e isso fez com que pessoas e ONGs se comovessem com a saúde do planeta e resolveram criar campanhas que se espalharam por todo o mundo.

Uma reportagem atual de uma emissora de TV mostrou que com 500 milhões de canudos seria possível encher 46.400 ônibus ou dar duas voltas e meia na terra, apenas usando canudinhos.

O canudo demora 100 anos para se decompor, além disso, afeta diretamente animais marinhos. Há uns anos foi encontrado uma tartaruga marítima com um canudo inserido em suas narinas. Após esse fato ter sido exposto, notou-se que é muito mais comum do que imaginávamos, animais marítimos machucados por um simples canudinho.

Fora a vida dos animais, foi levantado uma outra hipótese que é muito relevante.

Todos os peixes comem tudo que cabe em suas bocas, visto que não diferenciam alimentos ou outros objetos. Isso faz com que rapidamente esses objetos venham parar na mesa das nossas casas, trazendo todas as substâncias químicas que nelas pertencem.

 

Há uma ONG nos Estados Unidos chamada “The Last Plastic Straw“, que traduzido para o português significa “O último canudo de plástico” que dedica suas forças inteiramente para exterminar os canudos de plásticos do mundo.

Parece que um canudo não faz tanta diferença não é?!

Agora, após saber disso, a resposta da primeira pergunta da nossa matéria já tem resposta. “Um copo por favor!”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.