2018 chegou. Qual a melhor opção de investir o seu dinheiro? Nós respondemos!

0
3805

 

 

E o ano de 2018 chegou! Está na hora de colocar a sua vida financeira em dia?

Que tal começar investindo aquela sua reserva financeira e fazer o que está parado gerar lucro? Considerar que a taxa SELIC está em sua mínima histórica, é sem dúvida um bom inicio para tomar uma decisão.

Com ajuda de especialistas, o NOVA AGORA vai te ajudar a decifrar um pouco este mundo financeiro e onde aplicar o seu dinheiro parado. O país passa por um momento muito turbulento e a menor rentabilização de juros de todos os tempos pode fazer você se arriscar um pouco para ter um retorno mais considerável, e ainda para propagar ainda mais, temos eleições este ano, o que deixa o mercado ainda mais instável.

Inicialmente, deixar parte do seu investimento em renda fixa te trará mais segurança e parece ser uma boa alternativa, pois além das eleições deste ano, temos também a reforma previdenciária em tramitação no congresso e da possível revisão do rating soberano no Brasil pelas agências de classificação de risco.

Tendo em vista todos esses contratempos e instabilidades, há quem diga que em 2018 a RENDA FIXA é ainda a melhor opção para quem não quer se preocupar com o seu investimento ou não tem tanto conhecimento sobre tal.

Há também algumas outras opções, o TESOURO DIRETO, que sempre foi uma boa opção para que não queira riscos, também o IPCA+ que rende a variação da inflação e mais uma taxa pré-fixada, que te protege da inflação e rende um a mais. Vale lembrar que o rendimento prometido na compra de títulos do tesouro direto, só funciona se o resgate for feito na data combinada, ou seja, na data de vencimento. Caso você queira retirar o seu dinheiro antes da data, terá que vender o seu titulo no mercado, por maior ou menor valor.

Outra opção pode ser o fundo DI, que facilmente pode ser encontrada na sua própria instituição bancária, com baixa  taxa de administração, ou seja, menor que 1%.

Em sua rede bancária, dependendo da sua relação, pode ser encontrada diversos tipos de investimentos, o importante sempre é se atualizar e pedir informações para quem já optou por essa opção de investimento e seu gerente.

Acompanhar o mercado financeiro parece chato, entretanto, pode te trazer informações valiosas sobre investimentos e riscos, por isso, sugerimos sempre acompanhar as taxas, grandes decisões politicas e nosso mercado, tudo isso pode variar e afetar o seu bolso. Por isso, fique sempre ligado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.