IPHONE X VS GALAXY S8 – Comparações

0
3870

IPHONE X OU GALAXY S8

COMPARE E DECIDA QUAL O SEU PRÓXIMO SUPER SMARTPHONE

IPHONE X – Último modelo da APPLE, grande ladrão de desejos para quem é amante da Apple e de Smartphones, chegou ao Brasil, nada mais, nada menos que a bagatela de R$ 6.999,00.

GALAXY S8 – Concorrendo diretamente com a Apple, traz na sua ficha técnica a tela com bordas mínimas e custa a partir de R$ 3699,00 no mercado nacional.

Apesar da grande diferença de valores, o Iphone x dificultou muito as vendas do Galaxy, pelos seus diferenciais, câmera dupla e hardware avançado. Está na dúvida? Acompanhe a seguir alguns comparativos.

DESIGN

O Iphone X ostenta uma moldura reduzida, o que eleva a imersão ao assistir filmes e vídeos. Entretanto, não se trata de uma tela turva, como apresentado por alguns sites de noticias antes de sua apresentação oficial, como o Galaxy S8, mas sim de um tratamento de vidro.

O Celular Samsung oferece a estrutura de alumínio, enquanto a Apple aposta novamente no vidro, eleito o mais resistente já usado em um smartphone, segundo a fabricante. Além disso, o Iphone é resistente a água e a poeira (certificado IP67), e o Samsung não fica para trás, trazendo uma resistência ainda maior sendo o certificado IP68.

As dimensões do X chega com uma tela SUPER RETINA HD de 5.8” e painel OLED, com promessas de qualidade e baixo consumo de energia. Resolução 2436 x 1135 pixels. As imagens são nítidas e não corre o risco de pixelizações.

Quando o assunto é pixels, o S8 sai na frente com um display de mesmo tamanho (5.8”), mas resolução ainda superior 2960 x 1440 pixels.

Em contra partida, a Apple tem como ponto forte o 3D touch, recurso que reconhece ações em diferentes intensidades de toques na tela, e o revestimento que evita oleosidade. No comparativo os dois apresentam tela de ponta para todas as atividades.

CÂMERA

O S8 vem com sensor traseiro Dual Pixel de 12 MP, que permite registrar fotos mais nítidas em ambientes escuros. A gravação de vídeos é em UHD 4K.

O X oferece câmera principal dupla de 12MP, que oferece boa performance mesmo em ambientes escuros. O real destaque está no recurso PORTRAIT LIGHTING, que oferece ajustes e recursos profissionais de luz para as fotos, e a gravação de vídeo, mantendo o diferencial Apple filma em 4K a 60 fps. Além disso, a lente é coberta com cristal de safira, o que deixa com muita resistência a arranhões, e acompanha flash true tone LED com sincronização lenta. O design mudou um pouco, perto da versão anterior.

PROCESSADOR, MEMORIA RAM E ARMAZENAMENTO.

O Iphone oferece tudo que há de mais moderno no mercado, com o chip A11 Bionic com arquitetura de 64 bits, acompanhado de um coprocessador de movimento M11. O bônus está no processador neural capaz de realizar até 600 bilhões de operações, você leu certo, até 600 bilhões de operações. O sistema é capaz de reconhecer rostos pelo FACE ID de forma inteligente, se adequando às mudanças ao longo do tempo. Processador perfeito para jogos pesados.

O S8 tem uma potência parecida, sendo um octa-core de até 2.3 GHZ, acompanhado de memoria RAM de 4GB. Tendo de tudo para os aplicativos agirem com rapidez.

O Iphone X  oferece capacidade de armazenamento de 6 GB ou 256 GB, e como os outros telefones da Apple, não tem entrada para cartão de memória.

BATERIA

O Iphone X  tem disponível 12 horas com o uso da internet, já o S8 funciona por quase 14 horas, segundo os usuários.

 

E ai, ajudamos você a se decidir? Fale para nós o que achou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.