Falsas promessas de “como ganhar dinheiro fácil na internet” causam vítimas do golpe. Veja como funciona e saiba como se proteger

0
3991

 

 

Basta navegar um pouco na internet para se dar conta de variados temas te ensinando como ficar rico na internet.

O ser humano tende a procurar alternativas a sua vida toda de trabalhar pouco e ganhar muito. Assim sendo, quem não desejaria trabalhar poucas horas, em casa, na frente de um computador e ter sua conta bem gorducha no final do mês?!

São de promessas como essas que muitas pessoas, mais conhecidas em seus meios como “scam” ou “scammers” golpistas na internet, se utilizam de meios virtuais para ganhar dinheiro em cima de pessoas que acreditam.

Os scammers estão infiltrados em muitos cantos da internet, desde simples fakes em redes sociais até e-mails tendenciosos.

A prática que está mais sendo usada na internet é “Como ganhar dinheiro fácil e sem sair de casa”. O tema quando digitado no Google se estende a milhares de resultados, isso porque se tornou um tema muito procurado, apesar de nunca apontar efeito positivo.

Tentar achar uma maneira de ganhar dinheiro fácil é o primeiro passo para ser vítima de um golpe.

Muitos sites, também procurados, prometem te gerar dinheiro apenas clicando em propagandas, enquanto outros, também no meio da enganação fazem você responder diversos questionários, prometendo alto lucro financeiro.

Mas como eles podem ganhar dinheiro com isso? A gente explica!

Com cliques em anúncios, alguém por trás estará faturando, seja pelo Google ou por qualquer site que impulsione anúncios. Sendo assim, eles criam essa máquina de cliques, que foge inteiramente no propósito do anúncio, já que isso era para ser uma propaganda, e fatura parte do que o dono do site faturaria. E quem está clicando? Você!

Nisso eles prometem que você irá faturar apenas clicando em anúncios de sites, e acreditando nessa fantasia de faturar milhões, se empenham, gastam tempo, deixam de fazer o que realmente importa e jamais veem a cor do dinheiro prometido.

Desta mesma maneira funciona os centros de pesquisas, onde os golpistas vendem resultados de estatísticas abrangendo vários temas para instituições privadas e seguindo a mesma linha, também não recebem nada.

Dentre esses e tantos outros golpes, é muito fácil reconhecer um. Basta apenas partir da lógica de que dinheiro fácil não existe, e se te prometem isso, pode ter certeza, não passa de mais um golpe.

Como saber se você é golpe?

A primeira coisa que deve notar, como já dito acima, é que se te promete dinheiro de uma forma não convencional, assegurando facilidade, rapidez e valores altos, tem alguma coisa errada.

Uma outra forma saber é, verificar erros ortográficos.

Pode parecer brincadeira, mas esses golpistas não ligam muito para a língua portuguesa, sendo facilmente encontrados diversos erros de linguagem, pontuação e ortografias.

Mais uma forma é: Nenhum banco, operadora ou empresa privada lhe  mandará e-mail solicitando seus dados pessoais, tão pouco, prometendo valores ou informando algum prêmio. Sendo assim, caso algum e-mail ou mensagem estejam com essas solicitações, pode ter certeza, você está presenciando uma tentativa de golpe.

Existe sim muitas maneiras de lucrar na internet, contudo, não será nada fácil e o resultado poderá ser muito demorado.

Se você está precisando de dinheiro ou quer uma forma alternativa de faturar um a mais, fuja de promessas fáceis e simples, se houver realmente uma fórmula mágica, qual seria o intuito de alguém em espalhar esse meio?!

Em uma matéria em nosso site, demos algumas formas de realmente ganhar dinheiro, não de forma mágica, mas que funciona e com certeza não faz parte de um golpe.

Confira clicando AQUI

Esperamos ter ajudado, compartilhe essa matéria e abra os olhos dos seus amigos e familiares.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.