ENEM – Você pode ser isento da taxa de inscrição. Confira

0
17

 

Para muitas pessoas, R$ 82,00 reais a menos no orçamento do mês pode fazer uma diferença e tanto, além de muitos que se quer possui essa quantia.

Porém, você pode pedir a isenção da taxa de inscrição para a prova, e com isso, ter a chance de cursar o ensino superior.

 

No ano passado o instituto aprovou quase 3 milhões de estudantes a isenção da taxa de matrícula. E ainda assim, esse número pode ser superior ao mencionado, visto que os negados terão o direito de recurso.

Para pedir a isenção basta estar no prazo, que infelizmente neste ano se esgotou e clicar no link abaixo e tentar fazer parte dos 70% de inscritos que ganham a isenção da taxa. Confira também os aprovados do beneficio na mesma página.

https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

A prova do Enem no ano passado foi responsável pelo prejuízo de R$ 962 milhões com os participantes que se inscreveram, contudo não compareceram. Com isso o governo tomou medidas para que esse número diminuísse em 2018, não dando a chance duma nova inscrição para os desistentes e que não justificaram sua falta. Por isso, caso aconteça um imprevisto e não seja possível o comparecimento, justifique. Poderá ser aceito ou não. Caso não seja aceito a desculpa, você terá também o direito de recorrer da decisão.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.