Os 10 melhores cursos superiores para carreira em 2018

0
3810


Está terminando o colégio, e está desamparado de informações?
Esta cada vez mais difícil reunir informações sobre qual faculdade fazer, o mercado instável, e o que você realmente ama fazer.

Cresce cada vez mais pessoas se inscrevendo em cursos superiores, mas o que cresce também são desistências, por motivos de afinidade com a matéria, financeiro e tempo.
Hoje uma sala de 40 pessoas no primeiro semestre, apenas 15% desses alunos irão se formar. Por isso, escolher um curso que você goste pode ser um caminho andado a sua tão sonhada formação, mas também, para muitos é importante saber se esse curso lhe dará o retorno do investimento.

Então, separamos para vocês, os 10 cursos superiores mais indicados pelos especialistas no ano de 2018.

 

 

  1. Ciências Contábeis
    Em meio a tantos desempregos, cresce cada vez mais o registro de novas empresas abertas, bem como, empresas procurando profissionais para diminuir custos, e todas essas empresas necessitaram de um profissional da área contábil, tanto para os problemas do dia a dia, quanto para acerto de impostos, registros de funcionários. Etc… Sendo assim, Ciências contábeis aparece em primeira colocação para nosso mercado em 2018.

 

 

2.  Ciências Atuariais
Ciências atuariais, se desenvolve no planejamento de cálculos de previdência, seguro. Hoje a área de consórcios, seguros e previdências são as áreas que mais crescem no Brasil, e o planejamento de cálculo é inevitável

 

 

3. Farmácia
A área da saúde, em especial de medicamentos, dificilmente terá baixa. Pois, ela é uma área que somos “obrigados” a conviver diariamente, e resultante disso, cresce muito. Farmácias, laboratórios, pesquisas, fazem parte diária da Farmácia.

 

 

4. Engenharia Elétrica
A área da engenharia elétrica é outra que desponta no crescimento econômico. Energias renováveis é uma das pautas mais faladas no mundo hoje. E isso requer sempre funcionários ou autônomos de qualidade e em grande quantidade.

 

5. Direito
Uma das áreas que mais registram novos profissionais, porém, a abrangência da área te traz incríveis e variadas possibilidades. Os especialistas costumam dizer que o “leque é enorme” de opções.

 

6. Engenharia de Produção
É a área que calcula a produção de uma empresa, visando seu amento e lucro. E logicamente, em meio a crise, engenheiros de produção estão sendo muito procurados pelas grandes empresas para infraestrutura, mapeamento e replanejamento.

 

 

7. Física
Os professores na área de física estão escassos em todo território brasileiro, muitas escolas publicas e particulares chegam a trazer professores de fora do estado para suprir essa necessidade.

 

 

8. Análise e desenvolvimento de sistemas
Com o crescimento da tecnologia e seu mercado, estão sendo cada vez mais procurados profissionais da área de sistemas. Essa área podemos acompanhar o crescimento no dia-a-dia, usando todos o tempo tecnologia que requer muitos desses profissionais

 

 

9. Agronomia
A agronomia responde por quase 30% da economia brasileira. O que faz as oportunidades serem em grandes quantidades para profissionais da área.

10. Ciências sociais 
Profissionais da área estão sendo procurados por grandes empresas, para localizar o melhor ponto de vendas, estratégias comerciais.

 

Esperamos ter ajudado um pouco mais vocês na escolha de suas carreiras. Mas lembre-se sempre, faça o que você ama, só isso manterá a qualidade e você não terá que trabalhar um só dia da vida de vocês. Gostou? Compartilhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.