11 benefícios da atividade física que você não sabia.

0
3786

A prática de exercícios físicos não é a sua “praia”?

É importante ressaltar que a atividade física é um importante costume para a longevidade, os benefícios são inumeráveis, que afeta positivamente desde o psicológico até o físico.

Os exercícios físicos estão sendo diariamente salientados pelos médicos e educadores para que tenhamos um futuro com mais saúde, contudo ainda menos de 30% da população brasileira se exercita conforme sua precisão física, trazendo um grande número de obesos, hipertensos e doenças vasculares.

O prazer
O início de um treinamento físico, seja ele para hipertrofia ou aeróbico não é fácil para ninguém, contudo, ao fim desses movimentos, o seu corpo liberará um hormônio chamado endorfina, o que te causará um prazer, e essa liberação tende a cada vez mais ser maior, te causando até uma dependência do exercício.

Citamos abaixo, 10 benefícios que a atividade física te trará.

Diminuição considerável do estresse.
Com o exercício físico, você liberará com visto acima a endorfina, que afeta diretamente nas vias nervosas, eliminando o estresse do dia-a-dia por meio do suor.

 

Melhora do humor
Devido ao prazer concebido pela atividade física, a maioria das pessoas se tornam pessoas mais bem humoradas e sociáveis.

 

Melhora a auto-estima
Com a atividade física, o seu psicológico entende que você está se dedicando ainda mais ao seu corpo te deixando com a auto-estima em dia e muito mais confiante.

Disposição
Qualquer atividade do seu dia se tornará menos desgastante, sua disposição para qualquer tarefa será maior, e com muito mais eficácia.

Concentração
O fato do seu corpo estar muito mais ativo, a sua concentração aumenta em até 40%.

Preguiça
A palavra preguiça não fará parte mais do seu vocabulário, o exercício físico faz com que seu cérebro esteja mais ativo e extinguindo a sensação da preguiça e da indisposição.

Uma pele de se invejar
A atividade física faz com que circule muito mais sangue em suas veias, irrigando a pele e trazendo aquela imagem de “pele de bebê”

Diminuição de peso
Um dos maiores propósitos e não mais importante que os outros, a perda de peso é o que leva 85% das pessoas que procuram a atividade física, sendo realmente eficaz e muito mais saudável do que qualquer medicação.

Resistência física
A atividade física faz com que você muitas vezes ultrapasse um pouco o seu limite, seja numa corrida ou qualquer tarefa física, contudo, neste ato você está aumentando a sua capacidade, te trazendo cada vez mais uma resistência física maior.

Inibição da vontade de comer
Quando você faz um aeróbico diário, notará que terá menos fome, isso se faz, pois muitas vezes comemos por ansiedade, e a atividade física diminui consideravelmente a ansiedade.

Depressão
O remédio mais indicado pelos médicos e psicólogos é a atividade física, a endorfina age diretamente no cérebro, te dando o prazer e a sensação da depressão.

Temos muitas vantagens para fazermos aquela caminhada ou se inscrever naquela academia, que tal fazer isso hoje?! Mas lembre-se, sempre consulte um médico e um profissional de educação física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.