Marielle Franco, vereadora do PSOL na cidade do Rio de Janeiro, foi executada a tiros no centro da cidade após sair de um evento nesta quarta-feira (14).
A vereadora era famosa em seu meio por lutar pelos direitos das minorias.
A Policia trabalha na suposição de ter sido executada, e que foi seguida desde o evento, pois, os bandidos sabiam a posição exata que a vereadora estava no carro, visto que o veículo possuía Insulfilm, dificultando a visão externa.
Artistas se pronunciaram em suas redes sociais, mostrando tristeza e indignação.
Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal): A luta continua, Marielle!!!
Deborafalabella (@deborafalabellaoficial): Ela acaba de ser assassinada. A doce e forte Marielle Franco. Estava vereadora no Rio de Janeiro. Eu a conhecia. Ela lutava pela paz, por oportunidades iguais para todos. Denunciava a corrupção na câmara, na polícia…
É assim que terminam as pessoas que lutam por justiça neste país????
Estou em choque, arrasada.
Este assassinato tem que ser investigado muito seriamente. Estes monstros não podem sair impunes. NÃO PODEM!!!
Luciano Huck(@lucianohuck): A Cidade Maravilhosa, a Cidade Partida de Zuenir, a Cidade Ferida. A violência, o terrorismo, pq isso é terrorismo, calou mais uma voz potente e relevante; Marielle Franco. O mínimo que esperamos das autoridades do Estado é que os assassinos e seus mandantes sejam rapidamente identificados e punidos. Uma parlamentar, no pleno exercício do seu mandato, independentemente da sua ideologia, é uma representante do povo. Hoje assassinaram não uma, mas mais de 50 mil vozes que votaram nela. A que ponto chegamos. 🏴
O Deputado Estadual Marcelo Freixo do PSOL, disse que o crime é inaceitável e que irá cobrar com rigor das autoridades.