Os 10 alimentos com efeitos calmantes

0
3786

Existem alguns alimentos que ajudam no alívio do estresse, da adrenalina e causam uma sensação de bem estar.

Esses alimentos, ajudam a promover a saúde, por isso são tão bem indicados.

Abaixo confiram os 10 alimentos com efeitos calmantes:

1 Aspargos

O Aspargo pode trazer muitos benefícios para seu humor, te acalmando. O ácido fólico, que tem efeito calmante, está totalmente presente nesse alimento. Ele é ideal preparado ao vapor e servido juntamente com uma salada ou grelhado.

2 Abacate

O abacate, contém ácido fólico, mais do que qualquer outra fruta, por isso do seu efeito calmante. Porém, ele contém uma alta taxa de gordura, portanto deve ser consumido em quantidades pequenas, não alterando assim, a dieta.

3 Mirtilos

Os mirtilos, assim como todas as frutas vermelhas, contém vitamina C, que já foi comprovado que ajuda no combate ao estresse.

4 Chá de camomila

Esse chá, provavelmente é um dos mais indicados alimentos por seus efeitos calmantes e com certeza um dos mais conhecidos. Este alimento também traz benefícios para quem sofre de ansiedade. Ele traz efeito calmante e ajuda a promover o sono.

5 Chocolate amargo

O chocolate amargo, além de ser um alimento que combate os problemas cardiovasculares, ele reduz a pressão arterial, trazendo assim uma sensação de calma e melhorando o humor.

6 Alho

O alho é rico em antioxidantes. Entre seus compostos está a alicina, que ajuda no combate ao câncer, envelhecimento, doenças cardíacas e até mesmo um simples resfriado. O alho ajuda a fortalecer as defesas do corpo, sendo assim, combatendo o estresse.

7 Nozes

As noz é um delicioso alimento que ajuda a fortalecer as funções cognitivas. Contém alfa-linolénico que ajuda no combate a perda de memória.

8 Espinafre

O espinafre é um dos alimentos que mais acalmam dentre os outros da lista. Seu efeito de bem estar são causados por conter magnésio e vitamina B,que se converte em ácido fólico.

9 Leite

O leite contém fosfolipídios, que ajudam a relaxar, atuando diretamente no humor e nas funções cognitivas. Portanto, a tradição e tomar um copo de leite antes de dormir, ajuda e muito.

10 Maracujá

Ah o maracujá, o tão popular calmante! Os efeitos não necessariamente são causados pela fruta, um chá da planta contém alcaloides e flavonoides (substâncias que combatem a depressão), elas atuam diretamente no sistema nervoso central. Ajudam a controlar a ansiedade, reduz o estresse, insônia e fadiga. Além disso, ajuda a combater doenças respiratórias e melhoram a circulação.

 

Gostou!? Curta e compartilhe com os amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.