Você vai ao supermercado e guarda as moedinhas de troco, vai pagar a passagem de ônibus e guarda todas as moedas, vai a padaria e continua guardando. Assim foi como José de Paula Lima, o Tio Patinhas de Bom Jesus, 55 anos, vidraceiro, de Bom Jesus da Penha/MG fez durante 25 anos.
José iniciou a guardar em cofrinhos, mas a família passava e pegava, depois mudou para garrafas pets e não adiantou, então, decidiu arrumar um esconderijo: a laje da sua casa.
Sem contar para absolutamente ninguém, José guardou suas moedas, até os dias de hoje, onde não teve jeito, teve que pedir ajuda para a contagem, portanto, contou a sua esposa.
Elane, esposa de José, contou que o marido veio com dois sacos de ração vazios nas mãos e disse que precisava de ajuda, a princípio ela achou que tivesse algum animal morto no telhado, mas não, era o esconderijo de José.
Todo esse esforço, foi para realizar um sonho de muitos anos, comprar uma moto nova.
José foi até uma concessionária na cidade vizinha, para comprar sua moto e descarregou as 13 garrafas com moedas até a boca. Quatro funcionárias demoraram 4 horas para finalizar a contagem das moedas, que deu um total de R$ 9.600,00.
Como a moto custava R$ 11.200,00, José deu o restante em dinheiro.
Todo esse esforço, segundo ele, valeu muito a pena, pois conseguiu realizar seu sonho.