As 10 pessoas mais influentes do século XX

0
4019

O século XX se destacou pela sua importância no estilo de vida das pessoas, que resultou em transformação social, política e tecnológica.

A fundação da comunicação global, foi de grande importância para seu destaque dentre todos os séculos, e com isso, existiram pessoas que nos inspiraram com seu modo de viver, de pensar e que mudaram o mundo.

Nesta lista, você encontrará as pessoas que participaram de toda essa evolução e se tornaram influentes para a paz e harmonia entre as diferenças.

 

10º Lugar – Steven Spielberg

Nascido em 18 de dezembro de 1946, é um diretor e produtor de cinema americano. Considerado como um dos mais influentes no que sugere cinema e crianção, em seus filmes foi abordado alguns temas que fizeram o mundo parar pra pensar como, Holocausto, tráfico de escravos, guerra e terrorismo. Com esses projetos perfeitos, hoje tem uma fortuna avaliada em U$ 3,3 bilhões

 

9º Lugar – Papa João Paulo II

O papa João Paulo ll, nascido em maio de 1920, regeu a igreja católica desde 1978, até a sua morte. Visitando mais de 120 países, pregando a paz, se tornou conhecido pela sua implementação ao verdadeiro papel da igreja no mundo.

 

8º Lugar – Nelson Mandela

Nelson Mandela, nascido em julho de 1918, revolucionou a política. Ativista, advogado e filantropo, ele foi presidente da Africa do Sul entre 94 e 99. Foi o primeiro negro que chefiou o executivo no país. Prisioneiro por mais de 25 anos, foi libertado em 1990. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 93 e morreu em 2013, aos 95 anos de idade.

 

7º Lugar – Steve Jobs

Jobs nasceu em fevereiro de 1955 nos Estados Unidos.
Empreendedor e fundador da Apple Inc. Deixou a empresa em 195 e fundou a NEXT e o estúdio de animação Pixar. Mudou o mundo com suas idéias criativas e revolucionou a industria tecnológica. Morreu no dia 5 de outubro de 2011 aos 56 anos.

 

6º Lugar – Oprah Winfrey

Nascida em janeiro de 1954, é atriz, apresentadora de programa, produtora e filantropa.
Oprah surgiu da pobreza, sofreu abuso e muito preconceito, e agora se tornou nossa 6ª colocada como uma das mais influentes do mundo.

 

5º Lugar – Bill Gates

Gates nasceu em 1955, nos Estados Unidos. Inventor, programador, filantropo e co fundador da Microsoft.
Abandonou Harvard para fundar a empresa junto com um amigo e hoje é um dos mais bem sucedidos do mundo.
Cooperou muito para o mundo de tecnologia da informação.

 

4º Lugar – James Watson e Francis Crick

James é um biólogo, geneticista, zoólogo e conhecido como o descobridor da estrutura do DNA. e Francis biólogo molecular, descobriu a molécula da molécula do DNA. Premiados pelos Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina marcaram o século, com uma das descobertas mais importantes para o campo da medicina no mundo.

 

3º Lugar –  Franklin D. Roosevelt

Presidente dos Estados Unidos entre 1933 e 1945, foi o único presidente à servir mais de 8 anos na história do País.
Liderou a América na época da guerra e da crise econômica mais séria da história. É considerado um dos três principais presidentes dos Estados Unidos e morreu em 12 de abril de 1945 na Geórgia.

 

2º Lugar – Mahatma Gandhi

Mais conhecido como Gandhi, nasceu em outubro de 1869 e foi líder do nacionalismo na Índia. Conhecido como pai da Índia, Ghandi sempre defendeu o fim da violência, tanto é, que no dia 2 de outubro, no seu aniversário, é comemorado o dia internacional da não-violência. Ele foi assassinado por Nathuram Godse, em 1948, com três tiros no peito.

 

1º Lugar – Albert Einstein

Albert Einstein foi um grande cientista do século 20 nascido em 14 de março de 1879 em Ulm. Segundo a revista Time, ele foi o povo mais influente do século XX.

Matemático e cientista, ficou famoso pela sua formula de equivalência da massa e pela sua extrema inteligência.

Revolucionou a ciência de exatas, e é conhecido como o pai da matemática.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.