O assombroso, o inexplicável. Talvez até um cético refaça suas idéias depois de ir em alguns locais, onde moradores dizem com convicção que ali existe algo sobrenatural.
Palcos de grandes guerras, de chacina, ou simplesmente um local normal, mas que guarda em suas terras grande passagens históricas, marcadas pelo sofrimento. São esses locais que chamamos de assustadores, e que de vez em quando podemos nos deparar com barulhos inexplicáveis, batidas de portas e vozes.
Selecionamos a dedo, os 20 locais mais assombrados do Brasil.
Pessoas que ali já foram dizem que os candangos que trabalharam para erguer Brasília ainda transitam por ali — sendo vistos por vários locais.
Outros dizem também que o próprio padroeiro da urbe pode ser visto pelos arredores da Ermida de Dom Bosco.
Os funcionários do Mercado Modelo, em Salvador, dizem ouvir gritos altos de pedidos de socorro pelos túneis de armazenamento de bebida. Algumas pessoas que conhecem a história dizem ser pelo fato de o locar ter sido utilizado para trancar escravos vindos da África, e muitos morriam por falta de alimentos e água.
Na casa de Bento Gonçalves, um dos líderes da Revolução Farroupilha, hoje em dia um museu. Muitos que passam por ali e funcionários, dizem que já se acostumaram com a presença do guerrilheiro vagando pelos corredores.
O antigo leprosário de São Francisco do Sul, neste local eram enviados pacientes de todo o Sul do Brasil. Há quem diga que neste local a sensação de peso domina, aparições inexplicáveis, imagens, lamúrias e altos pedidos de socorro.
São barulhos de cavalo marchando durante a noite e também o tilintar de esporas que fazem os moradores de Jaraguá acreditarem que o cavaleiro ronda pelas ruas, muitos dizem ter visto o tal cavaleiro, de trajes antigos e cara fechada.
Uma alma limpa e nobre, mas parece ainda ter que resolver algumas pendências para esse lado da vida. O frei franciscano Pedro Palácios, viveu por muitos anos neste convento, sendo conhecido pelo seu voto de pobreza e ajuda aos mais necessitados. Quem visita garante que ele ainda é visto por ali.
Esse casarão na Bahia guarda muitas histórias, no século XVIII uma escrava envenenou seus patrões e filhos. Dizem que até hoje todos andam vagando por essa casa, sem ao menos entender o porque de suas mortes, suas portas e janelas parecem ter vida, pois batem e abrem constantemente durante a noite.
Zumbi foi o último dos líderes das resistências organizadas no Quilombo dos Palmares. Ele foi morto no dia 20 de novembro de 1695 na Serra dos Dois Irmãos, em Viçosa (AL). Há quem diga que ainda é possível ouvir os estampidos dos tiros no local.
Ana Jensen se tornou notória pela crueldade que tratava seus escravos, embora tenha morrido em 1869,conta-se que o espírito da matriarca ainda pode ser encontrado em uma carruagem, que eventualmente, passa pelas proximidades da Praia Grande
O edifício Joelma (posteriormente renomeado para edifício Praça da Bandeira), em São Paulo (SP), protagonizou uma das maiores tragédias já registradas em território nacional. Em 1º de fevereiro de 1974, um incêndio no local matou 191 pessoas e deixou 300 outras feridas. Entretanto, antes mesmo da construção do prédio, conta-se que um professor de nome Paulo Camargo havia assassinado sua mãe e suas irmãs no local — tendo se suicidado pouco depois.
Naturalmente, isso foi mais do que o suficiente para provocar comentários de que o local encerra algum tipo de maldição. Há quem diga que o motivo deve ser o fato de que até o final do século XIX havia ali um pelourinho (local destinado ao castigo público de criminosos).
A História conta que em 1927, ao tentar invadir Mossoró, no Rio Grande do Norte, tanto Lampião quanto seu bando foram escorraçados da cidade. Há quem diga, entretanto, que Virgulino jamais conseguiu engolir muito bem a derrota vexante e que, por conta disso, até hoje assombra os moradores de Mossoró.
Presos e funcionários da Penitenciária de Cariri, em Juazeiro do Norte (CE), afirmam que há ali um fantasma que abre e fecha portas e janelas — emite longas e penosas lamúrias. Alguns dizem que são presos que foram mortos ali.
O Castelinho do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), no final do século retrasado residia uma garota chamada Maria de Lourdes, juntamente com seus pais. Após a morte trágica destes, o tutor que assumiu, explorava a menina e a violentava diariamente até sua morte. Como resultado, há quem diga que o fantasma de Maria ainda pode ser ouvido no local — seja por meio de ruídos inexplicáveis ou de risos fantasmagóricos.
A Fazenda Capão Bonito, é um daqueles locais recheados de barulhos estranhos, gemidos, lamentos etc. Quem já passou por lá garante que os utensílios da cozinha parecem ter vida própria. Em 1935, uma mulher teria se suicidado dentro da casa, de forma que o seu espírito permanece por ali até hoje.
Ana Maria do Couto era conhecida na década de 1940 por seu desempenho exemplar em política e comunicação, sendo também uma apoiadora incondicional dos esportes. Entretanto, ao desenvolver câncer 30 anos depois, ela acabaria por sofrer demasiadamente antes da sua morte — o que, dizem, explica os gritos de dor ouvidos nas proximidades de sua antiga casa e também no ginásio da cidade.
Há em Macapá (AP), um monumento erguido em memória das pessoas mortas em um naufrágio ocorrido durante a década de 1940. Trata-se da “Pedra do Guindaste”, em que há também uma imagem de São José. Diz-se que, caso o bloco de concreto seja retirado dali, as águas acabarão por tomar toda a cidade. Além disso, também não faltam relatos de que pode ser encontrado ali o espírito de uma mulher morta no naufrágio — convenientemente, as aparições ocorrem apenas à noite.
Entretanto, ao fim da Segunda Guerra Mundial, o projeto de Henry Ford, de cultivar seringueiras e montar uma cidade para que seus empregados pudessem viver acabou abandonado… Restando no local apenas uma cidade fantasma e relatos de que o local é assombrado.
Neutel Maia uma gameleira centenária com um ponto de apoio para o seu acampamento. Os elementos estão todos aí, é claro, e há quem diga que o fundador pode ser encontrado nos arredores da árvore.
Em uma casa simples na rua Tiradentes, em Buriti dos Lopes (PI), reside uma senhora idosa que, dizem, já perdeu quase todos os seus bens — já que estes têm o péssimo costume de sair voando pela casa até se espatifarem na parede mais próxima. Não encontrando paredes, entretanto, dizem que alguns deles já acabaram saindo pela janela e terminando na calçada.
As histórias envolvendo vultos e vozes no Teatro Amazonas, em Manaus (AM), já vêm de longa data. De fato, mesmo os funcionários do local garantem que alguns espíritos brincalhões adoram trocar objetos de lugar, o que fez muita gente largar o emprego — embora, considerados esses relatos.
Gostou? deixe seu comentário!
O cantor sertanejo Gabriel Smaniotto, do Paraná, fez um vídeo do seu próprio show vazio, com apenas os seus pais…
Parece brincadeira e até inacreditável, mas empresa promete lançar nas maiores cidades do país até 2021. A empresa sueca CAGOROO…
Não é novidade para ninguém os benefícios da Yoga, principalmente no quesito controle pessoal, mental e físico. Uma escola americana,…
O Homem de 30 anos é viciado em cinema, e quer usar isso para atingir um recorde e ir parar…
Pharmacist holding medicine box and capsule pack in pharmacy drugstore. Quem nunca precisou de remédio, não tem ideia a quantidade…
A mente do brasileiro inegavelmente é uma das maiores potencias quando o assunto é empreendedorismo. Em meio à tanta burocracia,…
Ver comentários
LEGAL GOSTEI DO SITE..!