Home Curiosidades Animal As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo

As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo

0
As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo

Você sabia que os cães são grandes amigos do homem não é? O que talvez você não saiba é que existe raças muito inteligentes, que chegam surpreender até nós humanos.

Conheça agora as 10 raças mais inteligentes de cães.

 

10. Australian Cattle Dog

Muito utilizado como cão de guarda, o Australian ou Boiadeiro Australiano, não se dá muito bem com pessoas que não estão no seu meio de convivência.

 

9. Rottweiler

Também utilizado para cão de guarda, o Rottweiler é de extrema inteligência e aprende comando rapidamente. É um cão extremamente fiel ao seu dono.

 

8. Papillon

Extremamente ciumento, o Papillon é muito apegado aos seus donos, rápido e esperto.

7. Labrador

Amigo e brincalhão, o Labrador é o cachorro perfeito para crianças. Portador de extrema inteligência, aceita comandos rápidos, podendo ser então muito obediente, depende de sua crianção.

 

6. Pastor de Shetland

Dócil, amoroso e brincalhão com os seus donos, extremamente inteligente, porém nem tão dócil com pessoas que não conhece.

5. Doberman

Extremamente atentos, confiáveis, controladores e defensores do seu território. O Doberman é utilizado especialmente como cão de guarda, famoso por filmes, demonstra sempre seu treinamento e sua força.

 

4. Golden Retriever

Uma das raças que juntam dócil e inteligência, sem dúvida um dos mais queridos da criançada. Os Goldens são protetores, adoram a presença de seus donos, brincalhões. Adoram comandos e serem recompensados por isso.

 

3. Pastor Alemão.

O dono do faro mais apurado entre os cães, que juntam a esse privilégio, a rapidez, a audácia e a inteligência. Não atoa é usado pela policia de todo o mundo, para que os auxilie em grandes missões. Muitos já foram coroados pelas suas missões.

2.Poodle

Uma das raças mais populares, principalmente no Brasil, dócil e amorosa e dona de uma inteligência extraordinária

 

1. Border Collie

O cachorro mais inteligente do mundo, O Border Collie atingiu todas notas máximas nos testes de obediência, aprendizagem e esperteza.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.