Home Destaques O poder de persuasão e os 5 segredos de como se tornar um grande vendedor

O poder de persuasão e os 5 segredos de como se tornar um grande vendedor

1
O poder de persuasão e os 5 segredos de como se tornar um grande vendedor

Vender é o papel de quem leva de fato um faturamento para o negócio. Desde a prestação de um pequeno serviço, até transações milionárias. Mas afinal, qual o diferencial da profissão de um vendedor, visto que não há um curso superior para isso, nem mesmo cursos extra curriculares certos para começar este novo rumo.

Acredite se quiser, mas no mundo das vendas, muitas pessoas chegam a faturar milhões ao ano, em diversos mercados, utilizando de táticas e um bom poder de persuasão.

Conversando com um grande vendedor da área varejista, ele afirma que há um modo de vender para cada pessoa, e a venda pode se concretizar já na abordagem, pois se mostrado confiança, profissionalismo e seriedade, qualquer um que tiver o poder de compra poderá ceder ao seu poder de convencimento.

A venda se pensado a fundo está em todos os negócios, e com um método certo, você pode conquistar o que deseja. Por isso, muitos professores universitários se estendem no assunto e dizem que se no seu negócio você não for um bom vendedor, em algum momento terá que contrata-lo.

Dentre tantos segredos de um bom vendedor, podemos aceitar claramente que a persuasão é o mais importante e fará diferença nos seus resultados diários.

Para isso, colocamos 5 passos que você deverá seguir para conseguir atingir o resultado e conquistar o tão sonhado poder de persuasão.

São eles:

Atingir a emoção do cliente

Estamos cansados de saber que a emoção é o que nos move em muitos momentos. Tão logo, ela deverá ser afetada no momento da venda. Uma música, um assunto tocante. Basta você detectar onde o seu cliente tem o “ponto fraco”, e acredite, todos têm.

 

Linguagem corporal

Sim. Estudos mostram que apenas 30% do que nos comunicamos sai por vias orais, o restante são demonstrados por gestos, olhares e comportamento. Por isso, definitivamente você deve se comunicar com o cliente, tentar entender se ele está confiante na demonstração do produto e onde ele se sentiu inseguro. Você dominando essa arte, terá um poder ainda maior de direcionar a sua conquista da venda.

Olho no olho

Se você quer convencer alguém sobre algo, seja uma venda ou qualquer outro assunto, você terá 60% mais de chance se olhar no olho, fixamente. Isso demonstra confiança no assunto.

 

 

                              Entenda minuciosamente sobre o assunto, serviço ou produto.

Demonstrar insegurança, falta de entendimento e aprofundamento sobre o que você quer vender, te deixará cada vez mais perto do não definitivo, por isso, sempre demonstre autoridade sobre o assunto e cada vez que puder estude sobre o mesmo. Isso facilitará que você tenha o poder de persuasão sobre o cliente.

 

Saiba escutar

Não existe nada mais chato que o vendedor que não para de falar, que quer demonstrar conhecimento e estatísticas a todo  momento. Muitos antes de fidelizar ao produto, se fidelizam à você. Por isso, saiba escutar e se mantenha sempre atento, conquistar o cliente requer paciência e muita atenção.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.