Home Destaques Manifestações em todo o Brasil à favor da prisão de Lula em 2ª instância são marcadas para amanhã e prometem reunir milhões de pessoas nas ruas

Manifestações em todo o Brasil à favor da prisão de Lula em 2ª instância são marcadas para amanhã e prometem reunir milhões de pessoas nas ruas

0
Manifestações em todo o Brasil à favor da prisão de Lula em 2ª instância são marcadas para amanhã e prometem reunir milhões de pessoas nas ruas
Demonstrators attend a protest against Brazil's President Dilma Rousseff at Paulista avenue in Sao Paulo March 15, 2015. Protest organizers in dozens of cities across Brazil are planning marches to pressure Rousseff over unpopular budget cuts and a corruption scandal that has snared leaders of her political coalition. REUTERS/Paulo Whitaker (BRAZIL - Tags: POLITICS CIVIL UNREST)

 

O STF (Supremo Tribunal Federal) votará nessa quarta-feira (4) o Habeas Corpus a pedido da defesa do ex presidente.

O MBL (Movimento Brasil Livre) e o VEM PARA RUA organizam manifestações em todo território brasileiro e promete levar milhões as ruas contra o HC (Habeas Corpus) de Lula.

 

Caso o Habeas Corpus seja negado, a prisão poderá ocorrer nos próximos dias, caso seja aprovado, os condenados em 2ª instância da operação lava jato, ganham a possibilidade de também requerer o recurso.

Ontem, data que se comemorava o dia internacional da mentira, em frente ao STF, amanheceu com uma faixa que dizia “1º de Abril – FELIZ DIA DO $TF”.

Ainda hoje, o Ministério Público entregará ao Supremo, um abaixo-assinado pedindo a decisão de negação ao HC. O documento conta com mais de 2 mil assinaturas, e conceitua que caso seja aprovado o pedido da defesa, milhares de condenados serão liberados, seguindo a mesma coerência da decisão concedida ao ex presidente.

Dallagnol cordenador da operação Lava Jato e Jurista brasileiro usou a rede social para se expressar sobre a prisão de Lula: “O STF pode transformar Justiça penal num conto de fadas na próxima quarta-feira. Prisão para poderosos existirá só nos Códigos”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.