Entrei na faculdade, e agora?! 10 passos que você deverá seguir

0
27

Convenhamos que entrar na faculdade é bem diferente de entrar numa escola. As pessoas são mais adultas, sabem mais o que querem e tem muito mais autonomia.

Ingressar num curso superior pode ser assustador para algumas pessoas, contudo, é normal se sentir mais ansioso que o normal.

Segundo especialistas, 87% das pessoas, estudam apenas como deveriam estudar, na faculdade e tem seriedade para isso.

Algumas pessoas podem parecer mais sérias, outras mais espertas e algumas levam na brincadeira.

Mas afinal, como deve se comportar, posso fazer amizades como no colégio, ou devo me manter mais “na minha”, sem muitas conversinhas?

Agora, você vai saber alguns passos que se deve seguir para ter um curso superior leve e muito mais aproveitado, pois pode e será o melhor momento da sua vida. Acredite!

 

1. Seja você mesma!

Você não conseguirá fingir por muito tempo uma pessoa que você não é, então, encare-se. Parece besteira, mas grande parte das pessoas se modificam  entrar numa faculdade, por medo de rejeição, e isso pode te levar à frustração.

 

2. Estude

Você poderá ser reprovado, diferente da escola. E se estiver pagando, de valor ao seu dinheiro.

 

3. Apesar de muitos acharem diferente, mas faculdade foi feito para aprender.

Muitos vêem a faculdade como um local de relacionamentos, ou onde irá para festas malucas e irá beber muito. Esse não é o intuito lembra?!

 

4. Não tente ser o “legalzão”

Em toda turma tem o “palhaço”, o garoto(a) que sempre se acha o rei da sala, passa-se por chato e nem nota, o importante é fazer todos rirem à todo tempo. Acredite, você irá incomodar muito e as pessoas iram se afastar de você.

 

5. Não banque o “CDF”

Aaah que raiva que dá, quando encontramos pessoas que perguntam além do que querem saber, apenas para mostrar para todos, que ele será o primeiro da turma.
Lembre-se de algo muito importante: Os CDFs e chatos, podem ir bem na faculdade, mas quando precisar colocar em prática o que aprendeu, provavelmente será um desastre.

 

6. Não ache que já é “JUIZ NO PRIMEIRO SEMESTRE DE DIREITO”

Independente do curso, há sempre pessoas que acabaram de conhecer as matérias e já saem ensinando meio mundo sobre tudo da profissão, independente do curso que está inscrito. Isso é chato, e você falará tanta bobagem, que te envergonhará no último ano de curso.

 

7. Não ignore matérias que ache desprezáveis.

Elas te farão falta, em algum momento.
No inicio, é natural que os cursos obtenham matérias introdutivas, o que se faz chatas, pois no inicio você está louco para ver a prática do “negocio”, mas se elas estão na escala de matérias, é por que são importantes e podem te fazer falta em algum momento, fora que elas reprovam da mesma maneira que as outras.

 

 

8. Sexta feira é bom, mas as piores matérias cairão nesse dia, acredite!

Esqueça a curtição da sexta a partir do momento que se inscrever no curso, elas irão existir apenas para você estudar! Se estuda a noite, ou para repassar o que aprendeu na semana.

 

 

9. Tudo que é demais, faz mal. Tenha vida social com seus colegas.

Os seus colegas, serão provavelmente colegas de trabalho, e fazer amizades com eles é uma boa ideia para iniciar seu processo profissional, por isso, não deixe para o último ano, as relações sociais.

 

10. Tenha certeza do que quer

Agora você está na faculdade, e após algum tempo você terá noção se é isso mesmo que quer para a sua vida, se a reposta for não, não gaste tempo e dinheiro atoa. Saia!

 

Gostou? Curta e compartilhe. Isso nos ajudará a sempre postar para vocês!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.