Home Curiosidades ENEM – Você pode ser isento da taxa de inscrição. Confira

ENEM – Você pode ser isento da taxa de inscrição. Confira

0
ENEM – Você pode ser isento da taxa de inscrição. Confira

 

Para muitas pessoas, R$ 82,00 reais a menos no orçamento do mês pode fazer uma diferença e tanto, além de muitos que se quer possui essa quantia.

Porém, você pode pedir a isenção da taxa de inscrição para a prova, e com isso, ter a chance de cursar o ensino superior.

 

No ano passado o instituto aprovou quase 3 milhões de estudantes a isenção da taxa de matrícula. E ainda assim, esse número pode ser superior ao mencionado, visto que os negados terão o direito de recurso.

Para pedir a isenção basta estar no prazo, que infelizmente neste ano se esgotou e clicar no link abaixo e tentar fazer parte dos 70% de inscritos que ganham a isenção da taxa. Confira também os aprovados do beneficio na mesma página.

https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

A prova do Enem no ano passado foi responsável pelo prejuízo de R$ 962 milhões com os participantes que se inscreveram, contudo não compareceram. Com isso o governo tomou medidas para que esse número diminuísse em 2018, não dando a chance duma nova inscrição para os desistentes e que não justificaram sua falta. Por isso, caso aconteça um imprevisto e não seja possível o comparecimento, justifique. Poderá ser aceito ou não. Caso não seja aceito a desculpa, você terá também o direito de recorrer da decisão.

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.