Divórcio, é a única alternativa? 10 sinais que te levarão a pensar.

0
156

Separo, ou tento solucionar os problemas do meu casamento?

Em um mundo onde as relações estão cada vez mais banalizadas, hoje em dia, acredite se quiser, 74% das pessoas que se casam, irão se separar em até 10 anos. Essa é a média do Brasil, segundo pesquisas realizadas por uma universidade federal.

Esse número sobe cada vez mais ao passar dos anos, é de se pensar. O relacionamento está cada vez mais frágil ou sempre foi, e agora ficou mais simples e normal a separação?

Durante décadas, as pessoas foram etiquetadas pelas religiões em manter o casamento na base do ” até que a morte nos separe “, contudo as coisas foram mudando, e muitos estudos mostravam que para a felicidade de ambos, algumas vezes, somente com a separação.

Mas será que essa seria a única alternativa?

Segundo a Psicologa Maria da Fonseca, professora e psicologa de casais, ela diz que estamos hoje em dia muito mais o “troca” do que no “arruma”. As vezes por momentos de desentendimentos, ou pelo stress do dia-a-dia, sem ao menos conversar, maridos e esposas estão indo diretamente na separação.

“As pessoas estão acostumadas a resolver os problemas no trabalho, na faculdade, e em qualquer outro lugar, mas não estão tão preparadas para resolver problemas na relação”.

Uma pesquisa feita recentemente mostrou que casais que toparam fazer uma terapia, ou tentar de alguma outra forma de reatar,  65% tiveram exito, e segundo as próprias pessoas, descobriram novamente a paixão.

O que temos que entender, é que o amor é extremamente diferente da paixão, e com ele aprendemos que o calor da emoção não é o suficiente.

Na paixão, ficamos cegos, vemos perfeição em tudo, olhamos diferente para a pessoa que está do nosso lado, entretanto, o amor é a continuação, é algo mais sério e de muita responsabilidade.
O amor é dependente da relação, do humor e do dia-a-dia, e entender os defeitos, saber perdoar, saber compreender se você está errado, e perdoar se o outro estiver, é um belo caminho andado.
Não adianta somente amar, tem que demonstrar. E ciumes é normal, contudo, demais é doença. Vale sempre aquela velha frase “Confiança é a base de qualquer relacionamento”.

 

 

Pensando nisso, separamos 10 indícios que o seu relacionamento pode acabar, e você terá que fazer alguma coisa sobre isso.

  1. Vocês não falam de amor e nem do quanto se amam.
  2. Não se telefonam, apenas para saber como está o dia.
  3. Não sentem prazer em fazer nada juntos.
  4. Vocês deixaram seus planos incomum para depois, e não falam mais deles.
  5. Não se sentam na mesa juntos para jantar.
  6. Não fazem “bobeiras” para agradar ao outro.
  7. Na casa de vocês quase não se escuta, bom dia, boa tarde ou boa noite.
  8. Viagem juntos? Fica sempre pro próximo verão.
  9. Não há bolos surpresas, não há parabéns e nem presentes.
  10. Discussão virou rotina. Quase todos os dias discutem por motivos que não necessitariam disso.

 

Se você se encaixa na maioria desses 10 pontos, não desista, as vezes seu relacionamento é muito mais importante do que qualquer desentendimento. Você se apaixonou uma vez por aquela pessoa, o que te dá total e única chance de se apaixonar novamente.

Viva o amor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.