Home Curiosidades Como ganhar dinheiro com o YOUTUBE e se tornar um YOUTUBER

Como ganhar dinheiro com o YOUTUBE e se tornar um YOUTUBER

0
Como ganhar dinheiro com o YOUTUBE e se tornar um YOUTUBER

Em 14 de fevereiro de 2005 nascia o maior banco público de conteúdo em vídeos do mundo. De uma brincadeira, ex funcionários do PayPal, um formado em design e outros dois programadores, discutiam em uma festa como era difícil na época ver vídeos na internet, que até então, eram recebidos por e-mail em baixíssimas qualidades, devido ao tamanho suportado ou de sites que demoravam uma década para baixar um vídeo de 1 minuto.

A partir de então o Youtube revoluciona a internet com a quantidade de vídeos e visualizações, chegando rapidamente à 1 milhão de views por dia.

Chamando a atenção do mundo virtual, a Nike vê ai uma grande máquina de divulgação e aproveita a chance de aumentar ainda mais suas propagandas, colocando um vídeo do Ronaldinho Gaúcho acertando diversas vezes o travessão.

Confira o vídeo abaixo:

 

Em 2006 a visionária Google compra a plataforma por $1,6 bilhão de dólares, e faz o que já era bom se tornar ainda mais.

Em 2008, ultrapassando 1 bilhão de visualizações por dia, muitas pessoas começam deixar seus empregos e focam integralmente na geração de conteúdo, e assim surgem os YOUTUBERS.

Como nada é tão fácil e tudo as pessoas querem dar um jeito de burlar, em 2014, o Yotube tira um pouco o pé no quesito pagamento aos formadores de conteúdo. Isso foi devido ao site ter que lutar com perfis falsos, conteúdo duplicado e não permitido, tudo postado para achar uma forma de ganhar dinheiro fácil.

A partir dai o Youtube começa a selecionar e dificultar as formas de receber pela rede, ainda que seja pelo Adsense, foi investido milhões em métodos anti-fraude, o que dificultou para os golpistas, mas que também dificultou para os que sonhavam em viver de “Youtube”.

Porém, mesmo que um pouco mais burocrático e difícil, existem muitas pessoas que surgiram à pouco, estouraram na internet e hoje vivem de renda, os famosos Youtubers.

Mas como ganhar dinheiro no Youtube?

Separamos algumas dicas que especialistas em conteúdo digital e Youtube para nos ajudar a transmitir para vocês alguns métodos de fazer a vida, fazendo vídeos!

Respire e se prepare para ser um YOUTUBER!

Vamos à dicas!

Tenha uma câmera apropriada e saiba editar

Antigamente era mais fácil, porém, com a concorrência no mundo dos youtubers só aumentando, investir uma câmera de qualidade é um ponto a se levar em consideração. É importante mostrar qualidade, ou poderá mostrar amadorismo demais e as pessoas julgarem o livro pela capa. Caso você não saiba editar vídeos, você pode correr para duas opções, ou pagar para alguém fazer as edições ou você aprender. Como esse mundo demora um tempo para o retorno financeiro, o mais indicado é que você aprenda, com videos tutoriais ou cursos online. Não é difícil, mas você precisará de tempo livre para as edições.

Foque no seu público e escolha muito bem o nicho do que irá apresentar.

Ter um objetivo será uma tarefa à ser cumprida, visto que deverá trazer a atenção das pessoas e tornar aquilo chamativo. Caso seu canal seja de tutorial ou de ensinar algo, divulgue muito o seu trabalho, para que assim seja o assunto de ponta. Apesar de hoje ter tudo na internet, veja o que mais chama a atenção e procura, e que você tenha afinidade. Comédia, experiências sociais, assuntos em altas, são um dos temas que mais geram views.

Aprenda com quem sabe! 

Whindersson Nunes, um dos maiores mitos da internet lançou à pouco um curso para quem quer viver de Youtube. O Youtuber se tornou muito rico fazendo as pessoas darem muita risada, mas para tudo isso usou táticas e meios para conquistar o coração de muitas pessoas. Para quem tem disponibilidade de tempo e deseja investir no seu sonho, clique aqui e confira.

 

 Como funciona o pagamento do YOUTUBE

Você receberá por intermédio do Google Adsense, terá que se inscrever e ganhará centavos por views e cliques em publicidades.

 

 

 

Esperamos ter ajudado um pouco você a conseguir realizar o seu sonho. E não desista! Você pode sim viver muito bem de internet.

 

Deixe seu comentário e compartilhe!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.