Home Curiosidades Como aprender inglês sem sair de casa e sem gastar um centavo! Chega de propagandas e formas mágicas! Confira

Como aprender inglês sem sair de casa e sem gastar um centavo! Chega de propagandas e formas mágicas! Confira

0
Como aprender inglês sem sair de casa e sem gastar um centavo! Chega de propagandas e formas mágicas! Confira

Hoje aprender inglês ultrapassou o desejável e virou total necessidade, seja pra o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente, quanto para comunicação, filmes e viagens.

A internet está cheio de cursos online, formas caras de aprender inglês. Cansado de tantas propagandas e “formas mágicas” de aprender a língua? Saiba que você pode tomar atitudes que farão você poder chegar na fluência e sem nenhum segredo mágico!

Esta matéria te ensinará algumas manhas para você adquirir com o tempo e assim ir tomando conhecimento do inglês, sem sair de casa e sem gastar um centavo.

O primeiro passo é você entender que para aprender terá que parar de tentar traduzir tudo para o português, entender que muitas coisas não tem transposição em nossa língua e caso queira traduzir tudo, terá grande dificuldade.

Em segundo passo é não fugir do inglês, ele está em tudo, então fica fácil de você se habituar com a nova língua. No filme, no celular, no computador, na música, basta apenas ter a coragem de encarar e tentar compreender.

Quantas vezes você escuta música durante o dia? Ou assiste um filme, mexe no celular ou no computador. Saiba que muitas coisas que hoje você fala errado, é de origem americana, como o Redial no telefone fixo, que você usa para fazer a mesma ligação que acabou de digitar, que se diz “Ridaiul”, ou traduzindo, quer dizer Remarcação.

Então, em tudo está o inglês, mas a preguiça das pessoas de quererem as coisas mais fáceis, acaba dificultando o entendimento e compreensão da língua.

Os aplicativos

Não é necessário pagar aplicativos para aprender o inglês, desde que você se esforce e faça lições diárias. Um dos mais indicados e mais utilizados em todo mundo é o Duo Lingo. Esse aplicativo é totalmente GRATUITO e tem uma forma extremamente didática para ensinar, visto que você tem missões, como lições diárias e metas a serem compridas.

Alvo de vários prêmios, o app utiliza também de formas de falar a língua, ou seja, você poderá utiliza-lo para aprender a pronunciar corretamente.

Para baixar clique na imagem 

Salas de bate-papo estrangeiras.

Existe na internet salas de bate-papo estrangeiras, ou seja, você pode ter contato direto com pessoas de outros países que estão interessados a aprender a sua língua e você à delas, o que ajuda ainda mais no pronunciamento e no enriquecimento vocabulário.

 

Filmes, só legendados, quando não, totalmente em inglês.

Assistir filmes te ajudará, além de ser algo divertido, você pode assistir filmes que você já assistiu, lhe ajudando no entendimento de palavras e frases que você ainda não tem o total conhecimento.

Fazendo dessa forma, é garantido que você aprenda a língua, e muitas vezes, de uma forma melhor e mais rápida do que em aula, visto que estará em casa e se habituará com o dia a dia.

Utilize algumas horas do dia, modifique o idioma do seu celular, computador, redes sociais, para que assim crie afinidade e comece aprender, sem fazer o menor esforço.

 

Gostou das dicas? deixe seu comentário e compartilhe essa matéria!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.