A hipocrisia da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti

0
3813

A vice-campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, Paraíso do Tuiuti, apresentou no seu desfile críticas contra o governo, o trabalho escravo e colocou como “marionetes” manifestantes do Impeachment contra a ex-presidente Dilma Rouseff.

A escola teve como destaque no ano passado o atropelamento de algumas pessoas, devido a má organização e falha no carro alegórico.

O assunto inclusive rendeu um desabafo da filha da jornalista que morreu no ano passado devido ao atropelamento do carro abre alas da Paraíso do Tuiuti, segundo Liza Carioca, filha da jornalista, a escola não deu o “suporte prometido após a tragédia para as vítimas”, e o vice premio para a agremiação é uma mistura de “nojo e tristeza para a família”.

O que se torna ainda mais interessante é a hipocrisia da “manifestação” feita no desfile pela escola, visto que uma das reivindicações é feita em cima da reforma trabalhista e curiosamente a escola tem apenas 3 colaboradores em sua empresa, ainda mais, pagava o valor inacreditável mente baixo de R$ 60,00 para os senhores empurrarem os carros alegóricos por toda a avenida.

A escola que tem para si ajuda do governo para realizar seu desfile, conta também com uma bela ajuda do “jogo do bicho” (jogo proibido pela lei), o que já não é novidade para ninguém, que a maioria das escolas de samba se esbanjam dessa força financeira.

Para muitos críticos imparciais do desfile e fundamentando, a escola de samba não passaria da oitava colocação, contudo os juízes que são promovidos pelas próprias escolas, acreditaram na sua segunda colocação.

Na minha opinião, independentemente do gosto artístico, o carnaval jamais deveria ser patrocinado pelo contribuinte (estado), enquanto as escolas não prestarem as devidas informações de onde vem o dinheiro usado em tantos carros alegóricos, fantasias e tantos outros gastos, já que é do conhecimento de quem está por dentro da organização do desfile e que o dinheiro usado ali são de delitos contra nosso código penal.
O governo, por ser um departamento que teoricamente deve-se exigir que a lei seja cumprida, de nenhuma forma deveria cooperar com tal ato.

E falando da manifestação, me parece que quem está servindo de fantoche é a escola de samba, pois por anos foi “filiada” ao governo petista, e agora vir com esse joguinho dizendo que os milhões de manifestantes que lotaram as ruas foram “marionetes”?! Eles querem enganar quem?!

Não que a manifestação não se deva fazer em forma também de eventos públicos ou que não se merecesse críticas as causas mostradas ali, contudo, por que foi tão localizada em momentos que o governo petista perde o poder, ou então, nas causas que os petistas juram lutar contra, como as minorias e todos esses assuntos que a esquerda continua afirmar.

Cadê os outros problemas da população, que estão presentes há anos, inclusive no governo petista.

Onde estava a escola quando tínhamos tanto a revindicar?! Mostrar dessa forma hipócrita e um pouco antes das eleições ou antes da prisão do maior chefe da esquerda e do PT, me deixa ainda crente de quem ajudou a “bancar” a tal premiação e o desfile, e deve ter rolado pão com mortadela.

Que isso não ajude pessoas que são apaixonadas pelo “carnaval” se confundirem, que a beleza de uma pista pode ser feita com muita tristeza nas ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.