Home Curiosidades 11 dicas para você deixar de ser uma pessoa chata

11 dicas para você deixar de ser uma pessoa chata

0
11 dicas para você deixar de ser uma pessoa chata

 

 

Vivemos numa sociedade, e dela dependemos para praticamente tudo na vida.

Ser uma boa companhia é praticamente uma obrigação, seja no mundo dos negócios, na escola, no trabalho e tudo que envolva mais de uma pessoa, caso contrário, tudo ficará ainda mais difícil.

Todo mundo já se perguntou “Será que eu sou chato”. Numa mensagem não respondida, num convite negado e em tantas outras ocasiões.

Não quer ser chato? Confira agora, os 12 pontos que fazem uma pessoa ser considerada chata.

  1. Não fale demais da sua vida

Falar demais do seu dia-a-dia, das suas conquistas, dos seus fracassos, pode levar a outra pessoa à loucura. Dificilmente alguém quer saber detalhes sobre os seus problemas ou vitórias, isso não adicionará nada na vida dela, e talvez faça você se passar por chato.

 

2. Ouça mais e fale menos

Ouvir as pessoas com atenção fará de você uma boa companhia, todos gostam de atenção às suas histórias, falar mais do que escutar é um erro, e muitas pessoas à cometem, em muitas circunstâncias na vida

 

3. Piada demais, não!

É gostoso fazer alguém rir, e chamar atenção pelo seu senso de humor é melhor ainda. Mas o que temos que entender é que nem sempre todos estão com vontade de rir e ouvir piadas. Há momentos que queremos falar sério e de coisas sérias. Tudo tem seu momento, saiba disso.

 

4. Olhe no olho

Nada mais chato que conversar com alguém, e esse alguém estiver prestando atenção no chão. Olhar no olho é um sinal que você está interessado no assunto.

 

5. Bons assuntos

Sabe aquele desenho dos anos 90 que só você gosta?! Com certeza não é o assunto predileto da maioria das pessoas, então não insista em falar disso!

 

6. Seja simpático e educado

Bom dia, Boa tarde, Boa noite, Obrigado, Até mais. São palavras como algumas outras que fazem e muito a diferença na hora de socializar, use sem moderação.

 

7. Não seja metido

Como é chato as pessoas que se gabam por tudo, tentam ser melhor que os outros em todas ocasiões. Lembre-se de uma coisa, você não é melhor que ninguém.

 

8. Não seja preconceituoso

O preconceito além de ser um crime previsto, é chato e desnecessário.

 

9. Não se meta se não for chamado

É chato pessoas que querem dar sua opinião sobre tudo e além disso “metem o bedelho” em tudo.

 

 

10. Seja grato

Ingratidão é algo que mais faz as pessoas perderem amizades. Seja grato, agradeça. Reconheça as pessoas que estão do seu lado.

11. Valorize seu amigo

Dê valor para alguém que te faz bem, valorize e não o deixe por qualquer motivo. As pessoas tem manias de deixar alguém de lado, quando aparece uma outra pessoa “mais interessante”.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.