Em tese Lula já está preso

0
75

 

 

Luiz Inácio Lula da Silva, um dos nomes mais falados no mundo nesta semana.

Após ser vencido em todos os processos e recursos normais, o ex presidente e sua militância acredita que não será preso, após um último recurso protocolado no STF.

Mas em teoria, Lula já está preso.

Desde a última quinta-feira, em que Moro expediu seu mandato de prisão, o ex presidente condenado em todas as instancias à 12 anos de prisão, se encontra no sindicato dos metalúrgicos fazendo palanque para a pequena multidão que ali se encontra.

E é de se esperar, que caso Lula saia dali, a Polícia Federal irá o prender, já que é de obrigação o cumprimento do mandado.

Agora é questão de tempo, o Lula realmente será preso.

Foi usado como uma provável desculpa, a missa de Marisa, sua falecida esposa, que acontecerá hoje no sindicato dos metalúrgicos, em comemoração ao seu aniversário.

O petista reuniu pessoas, e como se tivesse ilhado por militantes, se negou a se apresentar à PF, conforme determinado pelo Juiz Sergio Moro.

Nesta sexta-feira, a defesa entrou com um pedido a ONU, alegando que Lula está sendo com pedido de prisão de forma inconstitucional, já que o processo não se encontra em transito em julgado e ainda cabe recurso. O que não deve haver resultado, visto que foram seguidos os ritos legais do processo, e postergado o máximo a sentença que já está publicada desde o ano passado.

A corrupção do PT e principalmente do seu líder político Luiz Inácio Lula da Silva são incontestáveis, os petistas batem na tecla de não haver prova, contudo, o processo se trata de ocultação de bens, e logicamente, se é oculta, não terá prova, e sim fatos, que são mais que suficientes para constatar os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

O Juiz da Lava Jato, alegou que os embargos dos embargos soa com efeito protelatório, ou  seja, apenas como artimanha para atrasar os procedimentos jurídicos e o cumprimento da sentença, e teria que ser extinto do código penal brasileiro.

Hoje a Policia Federal aguarda a defesa do petista entrar com o pedido de negociação para o cumprimento da prisão, contudo, até agora não se manifestaram.

A prisão de um dos líderes do maior escândalo de  corrupção já vista no Brasil, não a extingue, nem ao menos diminui, contudo, nos dá uma certeza que a Lei vale para todos, e provavelmente sempre haverá, principalmente da esquerda, alegação de crime constitucional, ou golpe. E é de se esperar que Lula vire capa de livros de história, contando o lado mentiroso, da sua “linda” passagem política.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.