Home Curiosidades Antecipar o 13 º salário no banco vale a pena? Instituições bancárias disponibilizam a opção

Antecipar o 13 º salário no banco vale a pena? Instituições bancárias disponibilizam a opção

0
Antecipar o 13 º salário no banco vale a pena? Instituições bancárias disponibilizam a opção

 

Dezembro ainda está longe, contudo, o sucesso da antecipação do décimo terceiro salário fez com que bancos iniciassem as campanhas de adiantamento do salário extra anual.

A ideia é legal, a primeira vista, você poder contar com aquele dinheirinho extra e pagar somente no final do ano parece ser uma ótima saída para as contas extras ou aquele investimento que estava programando para o final do ano, mas consegue com essa opção adianta-lo para este mês.

Mas será mesmo que vale a pena?

O Economista Agnaldo Barbosa esclarece que temos que pensar na conta final, e assim medir se realmente vale a pena. Investimentos que te farão lucrar, ou alguma proposta que é urgente e pode ser perdida, bem como, caso de saúde. Alguns bancos oferecem juros menor do que empréstimo pessoal, por isso é um caso a se pensar. Outro ponto que tem que ser levado em consideração é que as contas mais altas vem no primeiro mês do ano, como rematricula de faculdade / escola, material escolar e as baixas nas vendas, o que acaba afetando todo um mercado.

Um empréstimo em geral deve ser feito apenas em casos emergenciais e que não há outra resolução, pois além dos altos juros, 60% das pessoas acabando pegando um valor maior que de sua necessidade, e não mede exatamente se conseguirá cumprir com o valor de cada parcela.

Os bancos que estão oferecendo as melhores taxas para a antecipação é o Bradesco e o Santander, tendo taxas de 1,99% ao mês, enquanto Banco do Brasil, Caixa Econômica e Itaú tem as piores taxas, indo de 2,89 a 3,19% ao mês.

É importante ressaltar levar sempre em conta todas as taxas cobradas por cada banco, o famoso CET (Custo Efetivo Total), que inclui todas as taxas e impostos e juros.

Pense sempre muito bem antes de adquirir um empréstimo, e se quiser novas ideias de como conseguir  dinheiro e sem pagar juros .

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.